A importância das certificações e selo de procedência na água mineral: o caso da Vanágua
A importância das certificações e selo de procedência na água mineral: o caso da Vanágua

A água é um recurso fundamental para a sobrevivência humana e sua qualidade é essencial para a saúde e bem-estar das pessoas. No Brasil, a venda de água mineral é regulamentada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece normas e padrões para garantir a qualidade e segurança dos produtos comercializados.

A água mineral é uma das três categorias de água potável, sendo as outras a água potável de mesa (ou portátil) e a água adicionada de sais. A água mineral é originária de fontes naturais e subterrâneas, com características físico-químicas próprias e estabilidade bacteriológica. É engarrafada na fonte, sem passar por nenhum tipo de tratamento químico, apenas por processos mecânicos de filtragem.

A Vanágua é uma marca de água mineral que se destaca por seguir rigorosamente todas as normas e padrões estabelecidos pela ANVISA. Sua fonte, a Brisa Suave em Votuporanga, passa por um processo de análise constante para garantir a pureza e qualidade da água. Além disso, a Vanágua possui todos os registros e certificações obrigatórias para comercialização, incluindo o selo de fiscalização da ANVISA.

Ao consumir uma água mineral de qualidade como a Vanágua, é possível obter benefícios para a saúde, como a reposição de sais minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, a hidratação adequada e a manutenção do equilíbrio ácido-base do corpo.

Portanto, é fundamental escolher marcas de água mineral confiáveis e certificadas, como a Vanágua, para garantir a ingestão de um produto seguro e de qualidade. A preocupação com a saúde e bem-estar deve estar sempre em primeiro lugar, e a escolha de uma água mineral confiável é um passo importante nesse sentido.